segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Alexander Pichushkin




Alexander  Pichushkin (Russo: Александр Пичушкин) (9 de abril de 1974) é um serial killer russo.
Pouco se sabe dos primeiros anos de Pichushkin. Ele teve algum tipo de lesão na cabeça em torno de quatro anos de idade e passou um tempo em um instituto para deficientes quando criança.
Ex-funcionário de supermercado, conhecido na mídia russa como "Bitsa Maniac" ou "Assassino do tabuleiro de Xadrez". Acredita-se que ele matou cerca de 48 pessoas - ou 63 segundo seus cálculos. - Pichushkin fez sua primeira vítima, um estudante, em 1992, e aumentou sua campanha em 2001. A imprensa russa especulou que Pichushkin possa ter sido motivado por uma macabra competição pessoal com o maior assassino em série russo, Andrei Chikatilo, mais conhecido como o Açougueiro de Rostov, que foi condenado à morte em 1992 pelo assassinato de 50 crianças e jovens moças no período de 12 anos. Pichushkin disse que seu objetivo era matar 64 pessoas, o número de casas de um tabuleiro de xadrez. Mais tarde ele volta atrás em seu relato, dizendo que continuaria matando se não tivesse sido interrompido.
Primeiramente, Pichushkin rodeava homens de idade, ludibriando-os oferecendo vodca. Depois de beber com o assassino, a vítima era morta a marteladas. Ele disse que enquanto agia se sentia como Deus, decidindo se a vítima viveria ou morreria. "Pra mim, viver sem matar, é como para você, viver sem comer" diz. "Eu me sinto como os pais dessas pessoas! Eu levo elas para um novo mundo!". Experts do Serbsky Institute, clínica psiquiátrica russa, consideraram Pichushkin irrecuperável.
Em outubro de 2007, ele pediu para a Corte Russa adicionar 15 vítimas na sua obra, dando-lhe a honra de ter matado 63 pessoas, quase completando o tabuleiro. Durante seu julgamento foi confinado, algemado, em uma cela de vidro temperado durante todos os três dias de júri. Em 24 de outubro, foi condenado por 48 assassinatos e 3 tentativas. Isso levou o juiz Vladimir Usov levar uma hora para ler o veredicto final. Ao final da leitura, o juiz lhe questionou se havia entendido o que aquilo significava, Pichushkin apenas ironizou: "Não sou surdo. Eu entendi!!". Os 15 primeiros anos de confinamento serão em uma cela solitária.

Seu primeiro assassinato

Na época do julgamento Chikatilo, em 1992, Pichushkin cometeu seu primeiro assassinato. Ele era apenas um adolescente quando ele empurrou um menino para fora de uma janela, de acordo com a confissão televisionada de Pichushkin. Enquanto a polícia o questionava sobre o caso, que mais tarde foi declarado um suicídio. "Este primeiro assassinato, é como o primeiro amor, é inesquecível", disse mais tarde.Para a imprensa, Pichushkin disse que esse crime aconteceu porque ambos disputavam o amor de uma colega de classe.

Bittsevsky Parque

Impulsos assassinos de Pichushkin permaneceram por anos, até que ele começou a matar pessoas em Bittsevsky Moscou Park, no início de 2000. Muitas vezes, na maiorira idosos ou mendigos, ele atraia suas vítimas ao parque para supostamente beber com ele no túmulo de seu cachorro morto. Parece haver algum fundo de verdade nessa história. Após a perda de seu avô, com quem compartilhou um vínculo estreito, Pichushkin ficou deprimido. Ele tem um cachorro que muitas vezes ele caminhava no parque. Desconhece-se se o cão está realmente enterrado lá, no entanto.

Pichushkin esperava até que sua vítima estavisse embriagada e depois batia-lhe repetidamente com um instrumento contundente - um martelo ou um pedaço de cano. Para esconder os corpos, muitas vezes ele jogou suas vítimas em um poço de esgoto. Alguns deles ainda estavam vivos no momento e acabavam se afogando.

A selvageria aumenta

Como as mortes progrediam, Pichushkin ficava ainda mais selvagem. Ele deixou uma garrafa de vodka quebrada saindo do crânio de algumas vítimas e parecia se importar menos sobre a eliminação dos corpos, deixando-os apenas em aberto para ser descoberto. Em 2003, os moradores de Moscou - especialmente aqueles que viviam perto do parque - temia que havia um serial killer à solta. No jornal o apelidaram de o "Maniac Bittsevsky" e "A Besta Bittsa".

Autoridades finalmente apanharam Pichushkin em junho de 2006 depois de ter matado uma mulher que trabalhou com ele em um supermercado. Ela havia deixado um bilhete para seu filho para lhe dizer que ela foi dar um passeio com Pichushkin. Enquanto ele estava ciente dos riscos envolvidos na morte de seu colega de trabalho, ele ainda a assassinou.


Alexander ainda acompanhava com atenção o que a imprensa publicava sobre seus crimes, e se irritava muito quando detalhes que considerava essenciais estavam ausentes dos relatos. Durante sua prisão, culpou a polícia por não ter encontrado todos os cadáveres, impedindo ele de ser o maior homicida da história da Rússia. Ele afirmou que pretendia bater o recorde de Andrei Chikatilo, notório serial killer que matou 52 pessoas.

Prisão

Durante sua prisão, culpou a polícia por não ter encontrado todos os cadáveres, impedindo-o de ser o maior homicida da história da Rússia. Ele afirmou que pretendia bater o recorde de Andrei Chikatilo, notório serial killer que matou 52 pessoas.
Quando foi detido, Pichushkin não ofereceu resistência e entregou à polícia o martelo de carpintaria com o qual tinha assassinado Marina e um tabuleiro de xadrez com quase todas as casas cobertas com moedas. Pichushkin afirmou que a Polícia o apanhou "por acaso" numa verificação de documentos, mas pareceu estar conformado com sua sorte. Ele disse que se não o prendessem talvez nunca fosse parar de matar. Com as provas reunidas sobre o caso, a acusação afirmou que ele matou durante 14 anos. Com a exceção de um crime, todos os outros homicídios ocorreram dentro do parque de Bittsevski, uma zona florestal no sul de Moscou. 
Pichushkin foi exibido na televisão russa. Nela, ele discutiu longamente a sua necessidade de matar. "Para mim, uma vida sem assassinatos é como uma vida sem comida para você", teria dito Pichushkin. Mostrando nenhum remorso, mais tarde ele argumentou que ele deve ser cobrado de mais assassinatos.

Julgamento

Na segunda semana de agosto de 2010, teve início o julgamento no qual ele é acusado de 49 assassinatos, ainda que o total que lhe é atribuído seja de 62. Ao que parece, o último maníaco da Rússia tinha dois objetivos. O primeiro era tirar a vida de 64 pessoas, tantas quanto as casas de um tabuleiro de xadrez, como ele mesmo disse. O segundo era competir com o assassino serial mais famoso do país, Andrei Chikatilo, que em 12 anos matou 52 crianças e mulheres jovens.

“Para mim, a vida sem matar é como a vida sem comida para vocês. Sentia-me o pai de todas aquelas pessoas, uma vez que fui eu quem lhes abriu a porta para o outro mundo“. Na saída do primeiro dia de julgamento, segunda-feira, os jornalistas perguntaram por que ele havia cometido os crimes, e a resposta foi lacônica, sem emoção; “Era assim que eu me sentia“.

Durante seu julgamento foi confinado, algemado, em uma cela de vidro temperado durante todos os três dias de juri. Em 24 de outubro, foi condenado por 48 assassinatos e 3 tentativas. Isso levou o juiz Vladimir Usov levar uma hora para ler o veredicto final. Ao final da leitura, o juiz lhe questionou se havia entendido o que aquilo significava, Pichushkin apenas ironizou: "Não sou surdo. Eu entendi!!"

Em seu julgamento, Alexander pediu mais um tempo de liberdade para poder matar "mais uma pessoinha só", o que foi negado pela justiça russa. Frustrado, foi sentenciado à prisão perpétua, já que a pena de morte havia sido abolida depois da execução de Andrei Chikatilo. Atualmente, em sua cela de confinamento solitário, onde deve permanecer até 2022, ele se dedica a criar o clube Eu Odeio Andrei Chikatilo.

Frases de Alexander Pichushkin

“Para mim, uma vida sem assassinatos é como uma vida sem comida. Senti-me o pai de todas essas pessoas, já que fui eu quem lhes abriu a porta para outro mundo.”

“Eu tomei a coisa mais valiosa, a vida humana. Eu não levei nada de valor delas (as vítimas): dinheiro, jóias, eu não precisava disso. Eu me senti Deus.”

“Faz 500 dias que estou preso e que meu destino está sendo decidido. Até agora, eu só decidi o destino de 60 pessoas: fui juiz, promotor e carrasco.”

“Homossexuais eram as presas mais vulneráveis e fáceis de matar. Pareciam que pediam para serem mortos.”

"Se não tivessem me capturado, eu nunca teria parado, nunca. Eles salvaram muitas vidas me prendendo"

Imagens










Videos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e obrigada por comentar!